sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Zac Efron e Vanessa Hudgens estão de férias no Brasil








Depois da passagem de Tom Cruise e Katie Holmes pelo Brasil, outro casal estrelado dá o ar da graça por aqui. O galã Zac Efron e a atriz Vanessa Hudgens, do elenco de “High school musical”, chegaram ao país na manhã desta quarta-feira (4) e estão passando férias. Segundo a assessoria de imprensa da Disney, canal responsável pela franquia que virou febre entre os fãs adolescentes, os astros não vieram ao país para divulgar seus trabalhos, mas sim para descansar.o casal chegou ao Rio na quarta-feira (4), vindos de Atlanta, no voo 061 da Delta Airlines. O avião pousou às 9h20m mas os atores só saíram às 10h30m.

Informados da presença de fotógrafos na área de desembarque, os dois atores saíram pelo embarque. De lá, eles alugaram um carro e foram para um hotel. Eles querem discrição, por isso, não foram para um hotel badalado e devem seguir para local isolado, no Estado do Rio.
Efron participou recentemente do filme “Seventeen again”, em que interpreta o personagem do ator Matthew Perry aos 17 anos.




Nanomedicina: Uma solução para o homem moderno


Nanomedicina é a denominação dada à junção da medicina e da nanotecnologia. Em suma a nanomedicina consiste em usar nanopartículas, nanorobôs e outros elementos em escala nanométrica para curar, diagnosticar ou prevenir doenças.
A nanomedicina é um dos ramos mais promissores da
medicina contemporânea, retendo boa parte dos esforços científicos na busca de novos tratamentos para doenças como o câncer e a AIDS, entretanto a nanomedicina ainda depende de muitos avanços científicos e tecnológicos, já que a tecnologia necessária para a aplicação da nanomedicina ainda é muito imatura.
As pesquisas em nanomedicina são diretamente beneficiadas pelos avanços em
biologia molecular e em nanorobótica. Atualmente decorrem muitos estudos sobre os efeitos de nanopartículas e nanorobôs dentro do corpo humano.
As possibilidades de aplicação da nanotecnologia na medicina são imensas. Segundo estimativas, em
Abril de 2006 já estavam sendo desenvolvidas pelo menos 130 drogas que utilizam a nanotecnologia no mundo.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Direitos Políticos Sociologia


É isso aí queridos amigos e acompanhantes deste blog. Hoje vosa trago informações sobre direitos políticos, um assunto tratado em sala de aula pelos alunos do 2° ano do ensino médio, pela matéria Sociologia, onde através da mesma, estudaremos este conteúdo através da Cidadania na 1° Unidade deste ano.

Estaremos divulgando pra você a partir de hoje, informações necessárias para que você possa acompanhar passo a passo tudo o que o souza leão pretende neste ano, e ajudando você a ter seu lugar na Universidade.



  • Os direitos políticos constituem um conjunto de normas constitucionalmente fixadas, referentes à participação popular no processo político. Dizem respeito, em outras palavras, à intervenção do cidadão na vida pública de determinado país. Correspondem ao direito de sufrágio, em suas diversas manifestações, bem como a outros direitos de participação no processo político.
    Este conjunto de direitos varia conforme país, e encontra-se intimamente vinculado ao regime político e sistemas eleitoral e partidário instituídos em cada estado.

Direito brasileiro


No direito brasileiro, além do direito de voto em eleições (que compreende o direito de votar e de ser votado), também constituem direitos políticos o direito de voto em plebiscitos e referendos, o direito de iniciativa popular e o direito de organizar e participar de partidos políticos. Há hipóteses de perda e suspensão de direitos políticos.
Na ordem jurídica brasileira, a raiz constitucional de todos os direitos políticos pode ser identificada no parágrafo único do art. 1° da CF/88, que dispõe: "Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição". Este dispositivo encontra subseqüente especificação nos artigos 14, 15 e 16 da Constituição (Título II, Dos Direitos e Garantias Fundamentais, Capítulo IV, Dos Direitos Políticos). Observe-se que os direitos e garantias individuais e o voto direto, secreto, universal e periódico constituem cláusulas pétreas da Constituição brasileira, não podendo ser objeto de emenda (art. 60, § 4°, II e IV) .
As normas infraconstitucionais brasileiras mais importantes relativas a direitos políticos são:


Lei n.° 4.737, de 15.07.1965 (Código Eleitoral)
Lei n.° 9.096, de 19.09.1995 (dispõe sobre partidos políticos)
Lei n.° 9.504, de 30.09.1997 (estabelece normas para as eleições)
Lei n.° 9.709, de 18.11.1998 (regulamenta a execução de plebiscitos, referendos e iniciativa popular)
Lei Complementar n.° 64, de 18.05.1990 (estabelece casos de inelegibilidade), alterada pela Lei Complementar n.° 81, de 13.04.1994.


Cidadania
A cidadania (do latim,civitas,"cidade"), em
Direito, é a condição da pessoa natural que, como membro de um Estado, encontra-se no gozo dos direitos que lhe permitem participar da vida política.
A cidadania é o conjunto dos direitos políticos de que goza um indivíduo e que lhe permitem intervir na direção dos negócios públicos do Estado, participando de modo direto ou indireto na formação do
governo e na sua administração, seja ao votar (direto), seja ao concorrer a cargo público (indireto).
A
nacionalidade é pressuposto da cidadania - ser nacional de um Estado é condição primordial para o exercício dos direitos políticos. Entretanto, se todo cidadão é nacional de um Estado, nem todo nacional é cidadão - os indivíduos que não estejam investidos de direitos políticos podem ser nacionais de um Estado sem serem cidadãos.

Novas Regras da Língua Portuguesa

O Brasil começa a se preparar para a mudança ortográfica que, além do trema, acaba com os acentos de vôo, lêem, heróico e muitos outros. A nova ortografia também altera as regras do hífen e incorpora ao alfabeto as letras k, w e y. As alterações foram discutidas entre os oito países que usam a língua portuguesa --uma população estimada hoje em 230 milhões-- e têm como objetivo aproximar essas culturas.

É pela sala de aula que a mudança deve mesmo começar, afirma o embaixador Lauro Moreira, representante brasileiro na CPLP (Comunidade de Países de Língua Portuguesa). "Não tenho dúvida de que, quando a nova ortografia chegar às escolas, toda a sociedade se adequará. Levará um tempo para que as pessoas se acostumem com a nova grafia, como ocorreu com a reforma ortográfica de 1971, mas ela entrará em vigor aos poucos."

http://www.youtube.com/watch?v=20f7tiGmfrE

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Novidades!


Ano Novo, tudo novo! É assim que muitos brasileiros stão falando por aí, bastante confiantes num ano de mais esperança, emprego, renda, conforto, saúde, boa qualidade de vida e principalmente investimento em novas tecnologias!

Eu estou montando uma equipe para ficar a partir deste mês criando notícias, informações, enquetes, imagens, vídeos interativos, dicas, e tudo para a sua melhor leitura e acompanhamento do nosso blog!

Já começamos com essas mudanças, colocando um novo visual ao blog, o deixando mais atual e com novas informações e entretenimento para você leitor.

Espero que neste ano que se passa, possamos nos tornar cada vez mais humanos e que juntos também possamos chegar a vitória dos sonhos de cada um de vocês!

Qualquer dúvida, novidades, dicas, e se voc~e quer participar deste blog entre em contato através do meu e-mail roberttavs@bol.com.br ou pelo loirogordinho@hotmail.com

Obrigado pelo carinho e atenção de todos e até mais.